10 Ótimos Exercícios para Melhorar a sua Visão

Os dez exercícios para melhorar a sua visão, irão realmente melhorar a sua visão, eles farão você exercitar os olhos como você exercita seu corpo numa academia.

olhos

São ótimo exercícios e é uma daquelas coisas simples que poucas pessoas fazem, no entanto,  isso pode ajudá-lo a manter uma visão excelente.

Sem dúvida, os órgãos sensoriais mais importantes são seus olhos.

Além disso, é um dos órgãos sensoriais mais complexos do seu corpo.

Assim, a deficiência visual criam limitações de muitas maneiras.

Portanto, encontre 10 minutos todos os dias para realizar este exercícios para melhorar a sua visão e ter uma ótima visão a qualquer idade.

Eles não levam mais de dez minutos para fazer, nuns piscar de olhos, você já terá feito todos eles.

Veja como fazer os exercícios para melhorar a sua visão

Exercício 1

Piscar por um minuto,  esse exercício ajuda a regular a circulação sanguínea dentro dos olhos, é uma excelente maneira de relaxar os olhos, pois possui três funções, ajuda a lubrificar os olhos, limpá-los e descansar da luz.

olhos fechados

olhos abertos
Pisque os olhos

 

Logo, se você ficar sem piscar frequentemente, seus olhos estarão secos, o que leva à inflamação e uma visão deficiente.

Então, continue abrindo e fechando as pálpebras rapidamente, sem esticá-las,  faça esse exercício regularmente para adotar o hábito de piscar frequentemente.

Assim, você pode realizar esse exercício em qualquer lugar.

Por tanto, essa prática é especialmente útil para aqueles que trabalham com coisas que requerem muita atenção.

 

Exercício 2

Girar a cabeça enquanto olha para frente.

girar a cabeça mantendo os olhos fixos
Gire a cabeça mantendo os olhos fixos

 

Portanto, este exercício aumenta a circulação sanguínea nos seus olhos e você precisa virar sua cabeça em um movimento circular, enquanto olha para frente.

Em primeiro lugar,  vire lentamente a cabeça da direita para a esquerda.

E depois,  de cima para baixo, continue olhando para frente,  você poderá fazê-lo por 30 ou 60 segundos.

 

 

Exercício 3

Olhar para a direita e para a esquerda.

Olhe para esquerda e para direita
Olhe para esquerda e para direita

 

Novamente você pode realizar este exercício por 30 a 60 segundos.

Então, fique à vontade e vamos começar.

Para fazê-lo corretamente,  primeiro você precisa olhar para a direita.

Então, faça isso lentamente, enquanto inspira, vire seus olhos o mais para a direita possível mas sem forçar.

Conseguinte,  mova lentamente seu olhar para a esquerda, enquanto respira.

Lembre-se, você deve realizar o exercício de forma muito devagar.

Depois, ao terminar feche os olhos por alguns segundos.

Exercício 4

Nesse exercício feche os olhos e relaxe.

Feche os olhos e relaxe por alguns segundos
Feche os olhos e relaxe por alguns segundos

 

Acredita-se que a escuridão ajuda a fortalecer as células fotorreceptoras em seus olhos,  o que por sua vez pode contribuir para uma visão clara.

Então, tudo o que você precisa fazer,  é fechar os olhos e relaxar.

Lembrando que, o mais importante é relaxar completamente as pálpebras e pensar em algo que você gosta de fazer, por exemplo suas férias ou outras coisas agradáveis.

Assim,  fique com os olhos fechados por pelo menos 30 segundos.

Exercício 5

Você irá olhar em diferentes direções.

Olhe em diferentes direções
Olhe em diferentes direções

 

Neste exercício, você irá melhorar todos os aspectos da sua percepção visual.

Assim, ele é adequado para miopia e hipermetropia.

Portanto, você deve mover seu olhar em direções diferentes.

Primeiro, olhe para um lado e para o outro por cinco segundos.

Então, olhe para cima e depois para baixo por mais cinco segundos.

Depois disso, gire seus olhos em movimento circular por 10 a 15 segundos.

Em seguida,  finalize esse exercício desenhando a forma do 8 com seus olhos.

Exercício 6

Feche os olhos de forma bem apertada e abra alguns segundos depois.

"Apertando" os olhos
“Apertando” os olhos

 

Este exercício ajuda a relaxar os músculos dos seus olhos e aumenta a sua circulação sanguínea.

Então inicie, fechando os olhos de forma bem apertada por 3 a 5 segundos e depois abra-os.

Faça isso de novo, repetindo por umas sete vezes.

Exercício 7

Aperte suas às têmporas com os dedos.

Aperte suas têmporas com os dedos
Aperte suas têmporas com os dedos

Esse exercício irá melhorar o fluxo de fluído intraocular.

Então, aperte ligeiramente as suas têmporas com os dedos e mantenha essa pressão por cerca de dois segundos.

Portanto, você deve repetir o exercício de quatro a cinco vezes aproximadamente.

 

Exercício 8

Desenhe figuras geométricas com seu olhar.

Desenhe figura geométricas
Desenhe figura geométricas

 

Mantendo seus olhos abertos, desenhe figuras geométricas simples com seu olhar.

Você pode começar com um triângulo, em seguida desenhe um grande retângulo.

Consequentemente, você também pode desenhar um quadrado e um círculo.

Depois, você pode avançar para formas mais complicadas, como trapézio e o paralelepípedo.

 

Exercício 9

Mover o seus olhos para cima e para baixo.

Com os olhos fechados mova pra cima e para baixo
Com os olhos fechados mova pra cima e para baixo

Primeiro feche seus olhos e agora mova lentamente seu globo ocular para cima e para baixo em um movimento contínuo.

Então, faça esse exercício entre cinco à dez vezes.

 

Exercício 10

Esse exercício deve fortalecer seus olhos para foco de perto e de longe.

Foque perto e depois longe
Foque perto e depois longe

Primeiro, sente numa cadeira ou fique de pé diante de uma parede lisa.

Então, coloque um objeto entre 15 e 25 centímetros de distância e foque nele por 10 a 15 segundos.

Depois, foque em um objeto que esteja entre três à seis metros à sua frente, sem mover a cabeça, por 10 a 15 segundos.

Então, volte para o objeto perto de você e se concentre no objeto por 10 a 15 segundos novamente.

 

Cuide de sua visão
Cuide de sua visão

Finalmente, realize estes dez exercícios regularmente e você verá excelentes resultados dentro de uma semana.

Além disso, lembre-se que para alcançar o melhor resultado possível, você também precisa monitorar a sua saúde.

Dessa forma, de acordo com especialistas, uma boa visão depende da sua dieta e também de exercícios físicos.

Portanto, o melhor alimento é sempre o natural e com menor cozimento possível, pois assim, se mantém as quantidades de suas vitaminas.

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